quinta-feira, 6 de julho de 2017

Benefícios de se treinar no frio

Imagem relacionada
Treinar no frio aumenta a resistência, a imunidade e as chances de sair magro desta temporada calórica, portanto, apesar de a vontade de continuar na cama ser enorme, aproveite os muitos benefícios que malhar nessa época traz ao corpo, desde que você o prepare para o esforço.

O aumento do desempenho com esse clima é nítido, porque você não fica exausto tão facilmente e a frequência cardíaca se mantém mais baixa. Logo, você consegue desenvolver melhor o exercício, aumentando sua intensidade ou seu tempo de duração.

No frio, mais calorias são queimadas, devido à tentativa do corpo de manter a sua temperatura. Quando você faz exercícios, essa queima é ainda maior. Ou seja, perder peso fica mais fácil. Depois de vinhos e queijos, só fica gordo quem quiser…

Aliado à isso, quem faz exercício tem menos infecções respiratórias. Se você hibernar durante o inverno, saiba que a imunidade vai despencar e as gripes e os resfriados vão tomar conta.

Mas atenção: não saia se exercitanto por aí sem se preparar antes. Você precisa fazer um bom aquecimento para se proteger e evitar a perda de calor, porque no frio a tendência é contrair a musculatura, o que deixa você mais vulnerável a estiramentos. Aquecendo-se, você aumenta a irrigação sanguínea para os músculos. E hidrate-se, pois no inverno você perde líquidos sem perceber.

Além do corpo, precisamos aquecer a respiração também, pois o trato respiratório também exige cuidado. Ao trotar ou correr, respire devagar. Se você acelerar no início, você pode hiperventilar, o desencadeia fechamento das vias aéreas, falta de ar e pressão no peito. E esse quadro pode ser pior ainda para quem tem asma, bronquite ou rinite, que poderá enfrentar uma nova crise.

Portanto, vista-se com roupas confortáveis e adequadas, que deixem o suor evaporar sem reter líquido, evitando que você passe frio, siga as dicas acima e divirta-se nesse clima delicioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário