quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Corpo, Mente e Espírito



Outubro Rosa, Novembro Azul, Dezembro Vermelho e tivemos até mesmo o Setembro amarelo.
Seus meses e suas cores!
Campanhas para prevenção ou apoio das "vítimas"???
Acho que isso é de menos , o importante que estamos discutindo mais, nos prevenindo e apoiando quem está com algum problema e isso é extremamente válido,
Setembro: campanha para vida, contra o suicídio (fica estranho dizer assim, afinal, acho que ninguém seria a favor). O nosso psicológico sofre estímulos externos o tempo todo e muitos negativos e que no final do dia estamos exaustos. E temos que nos vigiar para não nos abalarmos com tudo que acontece no mundo. Nossos problemas e problemas de terceiros sendo absorvidos.
Outubro: alerta para o câncer de mama, muitas mulheres sofrem. Mas ... nossos médicos só querem encaminhar para exames mais específicos quando a mulher tem uma certa idade, só que infelizmente acontece com mulheres novas também.
Novembro: na minha opinião, sendo da área da saúde e conversando diariamente com dezenas de homens ou relatos de companheiras ou mães... o grande problema do câncer de próstata ainda é o preconceito. Sim, estamos em 20016 e isso existe com outros exames e ainda mais com esse!
Dezembro: nosso mês é tomado pela cor vermelha , esperando a chegada do Menino Jesus e um sentimento diferente nos toma conta. Momento de reflexão, perdão, família, festas...

Aonde quero chegar?
Estamos em busca do melhor: para nosso corpo, para nossa mente e nosso espirito.
Muitas vezes com dificuldade para chegar.
O mais importante na minha opinião? É não parar! Procurar e cuidar sempre.
O mundo está aí, mas não pare.
Cuide do seu corpo ele é sagrado e precisa de movimentos!
Cuide da sua mente ela é movida a estímulos, procure os bons, os positivos!
Cuide do espirito ele te guia, acredite em Um ser maior, Uma energia, Um Deus!
Seja grato.
Muita luz para vocês.
SAÚDE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário