sábado, 24 de dezembro de 2011

Festas de final de ano e exercícios físicos


Festas e quanto aos exercícios? São importantes para queimar as calorias extras ganhas durante as ceias... portanto, o que fazer?Muito simples. Pegue leve nos treinos na academia. Isso mesmo! Pegue leve, mas não deixe de treinar. Não adianta pegar pesado nos últimos minutos do ano. O trabalho já foi feito, o que conseguiu crescer já o fez. O que não deu, ficará para as promessas do próximo ano, no período pré-carnaval.
Mesmo sem ir a academia, você pode manter o trabalho físico. Veja como:
Quando for às compras de Natal, você pode ajudar o corpo a se manter em forma. Vá caminhando ao shopping, deixe o carro em casa quando o trajeto for menor de 6 quadras. Suba escadas e abandone o elevador.
Alimente-se em casa com frutas e suco light antes de ir às compras, evitando de comer na gordurosa praça de alimentação. Pesquise preços antes de comprar nas lojas, aproveitando para caminhar bastante pelos corredores.
Se você quiser ver os enfeites natalinos pelas ruas, abandone o carro em casa. Faça uma corridinha ou mesmo uma caminhada para apreciar devagar e sem causar transito. E ainda queima algumas calorias.Sempre há alguma atividade física que pode ser feita, em qualquer destino que seja. Praia, campo ou mesmo hotel.
Na praia, diminua o tempo de exposição ao sol com bebida na mão e aumente o tempo de footing com os pés no mar. Assim você desfila o corpo, conhece gente interessante e ainda gasta calorias. Se possível de um mergulho e nade alguns minutos. Uma corridinha no calçadão também pode ajudar. Ou mesmo alguns abdominais enquanto toma sol deitado(a) na areia.
Algumas praias tem espaços para pratica esportiva. Quase academias improvisadas a beira mar. Se conseguir, faça algumas flexões, abdominais, etc. Mas nada de peso, pois corre o risco de se lesionar desnecessariamente.
No campo, as caminhadas nas trilhas são perfeitas. Alguns lugares é possível arriscar uma corridinha ou pedaladas. Se houver cavalos, pode até brincar um pouco, mas lembre-se: será o animal que queimará mais calorias, e não você. Se houver lago, reme naquele barquinho abandonado. Ou mesmo nade algumas braçadas.
Depois das refeições, ao invés de colocar as louças na maquina, faça o esforço de lavá-las manualmente na pia, enquanto papeia com amigos. Nisso serão consumidas muitas calorias. Depois disso, procure algum esporte ou atividade física para fazer.
Pode ser frescobol, frisbie, voley, futebol, enfim, sempre há algo que você possa fazer para queimar calorias e se divertir com amigos. Procure se exercitar, evitando de vegetar com copo na mão e panetone na boca.
Se você estiver em algum hotel, talvez haja uma academia. Vale a pena perder uma hora de seu precioso tempo indo até lá... faça uma serie leve de exercícios, e capriche na esteira ou bicicleta. Alongue-se e depois saia com amigos para curtir...

Fonte: sandropersonal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário