quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cuidado com produtos duvidosos


No mundo todo a procura e o consumo de suplementos alimentares vem crescendo muito nos últimos anos. Infelizmente, assim como acontece com os remédios, crescem também os riscos de falsificação em torno desses produtos.Os produtos falsificados são aqueles que não possuem em seu conteúdo o que está impresso nos seus rótulos e embalagens. Nesses produtos podemos encontrar desde a diminuição de alguns ingredientes como até mesmo, nos casos mais graves, a completa ausência deles.
Esses produtos, também chamados de "produtos piratas", muitas vezes imitam outros de marcas famosas. Os falsificadores usam os mesmos rótulos e embalagens de produtos conhecidos para enganar quem os compra fazendo pensar se tratar de um produto original. Por nunca cumprirem o que prometem, eles podem ser vendidos mais baratos.
Algumas vezes os consumidores são tentados a economizar alguns reais e acabam comprando produtos de procedência duvidosa. Agora quando o assunto é saúde, essa economia pode sair caro. Para ganhar alguns centímetros de músculos ou perder gordura, é necessário um grande esforço físico e um investimento em suplementos alimentares para acelerar esse processo. Com esses produtos falsificados, seus investimentos podem ser em vão. Você não vai obter os resultados desejados e vai fatalmente entrar em estado de
overtraining quando essa má suplementação for aliada à prática de exercícios intensos.
Consumir produtos sem garantia de procedência pode ser na melhor das hipóteses inofensivo, mas em muitos casos esses produtos representam um perigo real para a saúde daqueles que os usam.O fato é que a "indústria da falsificação" está se especializando mais a cada dia, e fica cada vez mais difícil diferenciar produtos originais de produtos falsificados.
Algumas lojas acabam fechando os olhos para esse problema e sendo coniventes assim com a pirataria. Muitas delas não verificam a procedência das mercadorias que vendem, e visando somente o lucro, compram de fornecedores obscuros, que muitas vezes entregam produtos falsificados a preços muito menores.


E LEMBRANDO... EXAGEROS, EXCESSOS NÃO SÃO SINAIS DE SAÚDE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário